Marta Esteves

Minha História...

Mãe, dona de casa, esposa, profissional, amiga, colega... E uma vida de intensa busca de conhecimento de mim mesma e do mundo.

 

Uma rica experiência de vida, com conquistas e desafios e uma sede imensa de passar adiante esta experiência de forma responsável, sem manipulações ou ilusões, conforme meus valores e caráter, por saber que só a verdade liberta e que a ilusão nos enlouquece, tira a nossa paz.

 

Ao longo de mais de 30 anos busquei respostas em terapias, trabalhos holísticos, carta numerológica, mapa astral, religiões, etc. Algumas de grande valia e ajuda,  outras, posso afirmar, me trouxeram mais confusão.

 

“A busca da verdade através do conhecimento (de mim e do mundo) tem sido a chave da minha libertação.”

 

Descobri que a chave é ter humildade de reconhecer a pequenez do meu ego diante do mistério que rege este universo: Deus.  E isso é muito mais do que uma crença, é mais do que só acreditar,... é saber que existe um Maestro que orquestra tudo isto. E a isto eu chamo de fé! É ter a humildade de me submeter à vontade do meu Criador.

Isto requer muita coragem! E eu tô caminhando nesta direção...

Passei meus mais de 50 anos de vida buscando a paz, e hoje a encontro no esforço diário de reconhecer o meu ego (moldado por todo o meu aprendizado ao longo da minha vida, limitante ou não) e usá-lo para realizar, com humildade, colocá-lo, sem agredi-lo, a serviço do grande Criador. Por mim, pelos meus, pelo próximo e pelo bem do mundo!

E quero deixar claro que não se trata de matar ou negar o meu ego. Trata-se de aprender a reconhecê-lo com humildade e sem exagerada identificação com ele, aceitá-lo com amor, rir de mim mesma, e gerenciá-lo. Sem medo, sem vergonha, porque somos únicos e diferentes, mas somos “naturalmente”  iguais.  E com isto quero dizer que Deus é justo! Somos todos imperfeitos, aliás, se não fossemos, não seríamos humanos e nem estaríamos aqui contando a nossa história. Todos nós temos raiva, inveja, enfim muitos desafios... Você e eu somos iguais a todo mundo.

 

Estamos aqui para afinar um instrumento, de dentro pra fora e de fora pra dentro... Amo esta música!

Minha formação:

 

Engenheira mecânica de formação, com pós-graduação em segurança do trabalho e carreira desenvolvida em grandes empresas e atuação na área acadêmica.

Com experiência na área de desenvolvimento humano há mais de 15 anos, sou Master Coach, Reiki Master, Analista de Perfil Comportamental ( Teoria DISC, Teoria de Valores e Teoria dos Tipos Psicológicos) e Instrutora de Mindfulness.

 

* Engenheira mecânica pelo CEFET/MG;

* Engenheira de Segurança do Trabalho pela UNIRON/RO;

* Licenciada em Desenho e Artes Plásticas  pela UEMG;

* Pós graduada em Metodologia no Ensino Superior pela FARO/RO com atuação na área acadêmica como docente e gestora de curso de graduação e pós graduação.

* Formação internacional em Reiki Master (Usui e Karuna) e em Técnicas Japonesas de Meditação Reiki pela Escuela de Reiki Córdoba (Argentina) com a Mestra Laura Navarro, complementadas por formação em Mindfulness e atuando como terapeuta e mestra de Reiki.

* Formação em Master Coaching, Executive Coaching – pela FEBRACIS, atuando como Coach.

Formação em Analista de Perfil Comportamental – pela FEBRACIS, atuando no autoconhecimento e conhecimento de pessoas.

* Formação em Coaching Vocacional e Teen Coaching – pela Parent Coaching Brasil, atuando com jovens em suas escolhas e posicionamentos. Desenvolvimento das competências  exigidas pelo mercado de trabalho com foco em alta performance.

* PNL  pela Practitioner.

 

“Minha missão é ajudar pessoas a se realizarem a partir do autoconhecimento e da ressignificação consciente de fatos e acontecimentos, resgatando seu estado natural de ser a partir do aumento da frequência de vibração da sua energia.”

 

Minha atuação:

Atuo como terapeuta holística através de tratamentos individuais e na formação de reikianos do primeiro nível ao mestrado.  Melhorando e  fortalecendo  a energia e ajudando-as a restabelecer o estado de harmonia. Sem crenças ou misticismos, baseando  seu entendimento na própria experiência e na ciência.

 

Ajudo pessoas a se conhecerem melhor, a saberem o que realmente querem, para então, poderem criar um caminho de realização de  seus sonhos e vontades genuínas.

 

Não sou uma "Palestrante profissional", sou e gosto de atuar como “professora”, levando conhecimento a pequenos grupos,  de forma presencial ou online. Gosto de uma relação mais intimista, em um ambiente que permita  troca, onde cada um possa expressar suas dúvidas e entendimentos, num ambiente de confiança, onde juntos podemos crescer mais, não apenas com informação, mas com entendimento de fato.

foto marta praia pb.jpeg